Nós não podemos dizer com certeza se estas fotos tiradas em um safári no Quênia revelam uma nova DSLR da Canon, mas baseados no que vemos, esta pode ser a tão esperada Canon 5D Mark III.

O fotógrafo Stephen Oachs escreve no Aperture Academy que ele está em uma sessão de fotos no Quênia, onde ele tirou escondido algumas fotos de um funcionário da Canon usando o que parece ser uma nova câmera da empresa. Ela tem um grande punho de bateria (battery grip), assim como a 5D Mark II e a 7D, mas certos detalhes sobre a aparência da câmera parecem indicar que se trata de um novo modelo.

A partir das fotos, a possível nova câmera parece ter uma tela LCD maior que na 5D Mark II. Ela também não é uma 7D porque a câmera não tem um flash pop-up e o botão “Q” fica à direita da tela LCD, não no canto superior esquerdo. Finalmente, Oachs descobriu algo completamente novo: uma espécie de joystick no punho de bateria da câmera.

É difícil saber precisamente o que estamos vendo nas fotos de Oachs, mas faz sentido que vejamos uma Canon 5D Mark III num futuro próximo. A 5DmkII foi anunciada há mais de três anos, então já pode receber um upgrade. E a Canon vem levando seu processador de imagem Digic 5 para novos produtos, então esperamos que ele chegue às DSLRs da Canon em breve. [Aperture Academy via The Verge]