Sabe aquelas máquinas que vendem doces, refrigerantes, até livros? É possível que essas vending machines ganhem touchscreens gigantes no futuro, e ataquem todos os nossos sentidos. Então espero que mais empresas adotem esta abordagem com animações sutis, em vez de tacar propagandas horríveis nas máquinas.

Este conceito de vending machine foi criado pela Okaya Electronics, Sanden e Intel, e usa uma enorme tela transparente de alta definição com 65 polegadas, que permite ver os produtos da máquina sendo vendidos. E em vez de usar a tela para propagandas enormes com som irritante, surge apenas uma série de animações e menus para atrair consumidores com dinheiro trocado.

Mas a vending machine do futuro não foi feita para melhorar a experiência humana – ela foi feita para vender. Então ela também tem uma câmera embutida que permite identificar como é a pessoa – homem ou mulher, novo ou velho – para exibir conteúdo animado e… propaganda diferente para cada público. Bem, desde que elas sempre tenham Coca-Cola para eu não ter que tomar Sprite, eles podem mostrar o que quiserem na tela. [DigInfo]