Esta propaganda da Nintendo é mais perversa do que eu

É raro que eu, como um adulto, veja uma propaganda engraçada sobre sacanagem e eu não entenda. É mais raro ainda que essa propaganda venha do departamento de marketing da Nintendo.

É raro que eu, como um adulto, veja uma propaganda engraçada sobre sacanagem e eu não entenda. É mais raro ainda que essa propaganda venha do departamento de marketing da Nintendo.

Este anúncio antigo da Nintendo foi criado por Leo Burnett e esteve na Loaded, FHM e Viz, revistas do Reino Unido voltadas para homens. Aparentemente, eu não estou sozinho nessa de não entender qual o objetivo do anúncio — eu interpreto a propaganda como sugerindo que, se você tem menos de 15 anos e gosta de estuprar, melhor não comprar um GameBoy, senão você fica distraído e pode ir pra Febem. A Autoridade de Padrões na Propaganda acabou proibindo o anúncio porque ele "subjuga e humilha" uma mulher presa numa cama.

Afinal, um anúncio melhor seria se a mulher, subjugada e humilhada na cama, quisesse loucamente jogar o GameBoy. No anúncio acima, ela só está morta de medo por estar envolvida na história — e isso acontece direto na vida real. [daphaknee via tinycartridge via GoNintendo

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas