O mercado de tesouras não tem tido muita inovação desde que a Crayola começou a fabricar modelos mais seguros para crianças. É por isso que as tesouras Vector, criadas por Tamás Fekete, são tão interessantes. Elas trazem um design exclusivo com bordas planas que permitem que você corte linhas perfeitamente retas com a ajuda da borda de uma mesa.

1314284607183418726

Você não precisa de uma régua, um molde e nem mesmo tem que marcar uma linha para guiar o corte. Uma mesa com uma borda plana é tudo o que você necessita, já que uma parte da tesoura Vector foi criada para se encaixar na borda da mesa, firmando as lâminas enquanto você corta.

A Vector também pode ser usada para qualquer outro tipo de corte, mesmo os curvos ou arredondados, desde que eles sejam feitas à mão livre, sem ajuda do canto da mesa. E além disso, o design dela faz com que ela seja mais confortável quando encaixada na mão. Ela funciona exatamente como as tesouras comuns, mas com benefício de cortar reto.

É uma ideia muito útil e por isso não dá para entender porque a campanha no Indiegogo para custear a fabricação da Vector não alcançou o dinheiro necessário. Fekete tentou levantar U$ 38.000, mas conseguiu apenas U$ 4.000 em doações. Mas isso não quer dizer que nunca veremos a Vector no mercado. Fekete apenas terá que procurar outra maneira de custear a produção dessas tesouras inteligentes.

[Indiegogo via designboom]