Estar no ambiente digital já é regra para pequenos e médios empreendedores

Empreender é uma tarefa árdua que demanda planejamento, organização e diferenciação. Para se destacar entre os concorrentes é preciso mais do que um bom produto: é necessário se adequar à era conectada e globalizada da internet. Afinal, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), 95,4 milhões de pessoas acessam a internet […]

Empreender é uma tarefa árdua que demanda planejamento, organização e diferenciação. Para se destacar entre os concorrentes é preciso mais do que um bom produto: é necessário se adequar à era conectada e globalizada da internet. Afinal, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), 95,4 milhões de pessoas acessam a internet no Brasil. Este número representa mais da metade da população brasileira (54,4%) com dez anos ou mais de idade – e a tendência é somente aumentar.

Sendo assim, empreendedor, dar ao seu negócio uma presença digital não é mais um luxo, e sim uma necessidade para sobreviver neste novo mercado. E essa regra vale independentemente do tamanho da sua empresa: seja grande, média ou de pequeno porte, os seus clientes também vão estar na rede online. Por isso, a internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas muito poderosa.

De que maneira? Simples. A internet funciona como uma vitrine online. Ela garante mais visibilidade e, por consequência, a chance de aumentar o número de clientes. Além disso, é uma ferramenta estratégica para comunicar os seus produtos e serviços, apresentando os diferenciais e, a partir disso, oferecendo um atendimento mais prático e certeiro aos interessados.

Como visto acima, a internet já é indiscutivelmente parte do nosso cotidiano. Desse modo, é natural que as pessoas procurem por empresas que estejam no ambiente digital. É um sinal de credibilidade. No entanto, é importante que o site do seu negócio seja de fato funcional.

Para isso, é essencial ter uma empresa parceira, como a Locaweb, por exemplo, que realmente entenda do assunto e que disponibilize soluções completas em hospedagem para você, empreendedor, ter o seu site de acordo com os interesses do público-alvo da empresa.

A Locaweb disponibiliza a hospedagem de sites com diversos diferenciais. Entre eles, o domínio gratuito no primeiro ano; sites, bancos de dados, espaço em disco e transferências ilimitadas; e 25 caixas postais de 10 GB inclusas no plano de entrada (isso aumenta conforme o plano). Além disso, você também conta com o e-mail profissional personalizado, instalador de app (WordPress, Drupal e outros) e um criador de sites, que permite que você monte o seu próprio site sozinho, podendo editá-lo sempre que quiser.

E, se você ainda quiser completar a estratégia de vendas do seu site, a Locaweb disponibiliza também a ferramenta de e-mail marketing. O e-mail marketing é um modo de criar um relacionamento ainda mais intenso com o seu público no ambiente digital. Afinal, é a mensagem do seu negócio direto na caixa de entrada do seu cliente.

Por fim, você também pode fazer uso do SMPT (a mais completa plataforma para envio de e-mails e notificações automatizadas) e do SSL (certificado digital que garante aos visitantes e clientes uma navegação segura em seu site). A Locaweb também possui essas soluções.

Conheça a Locaweb, empresa parceira com soluções completas. Saiba mais.

Leticia Negresiolo

Leticia Negresiolo

Jornalista formada pela Cásper Líbero, escrevo sobre tecnologia, cidades, lifestyle e cultura desde 2014. Com passagens pela Editora Globo, Editora Abril e Portal UOL, integro o time do Giz Brasil há cinco anos.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas