Por US$4.000, uma empresa japonesa chamada Real-f pode fazer uma máscara extremamente realista de seu rosto — usando uma forma tridimensional de foto. Claro, você pode sacar que ela é falsa se você chegar bem perto. Mas e se você não chegar?

Eu consigo imaginar um ladrão usando uma máscara completamente diferente de seu rosto, e se ele for bem rápido, ele pode fugir sem que as vítimas, testemunhas ou câmeras descubram que ele está de máscara. Que pensamento assustador! Dito isso, a máscara continua parecendo animal, graças ao uso de algumas técnicas especiais descritas pelo TechCrunch:

O processo de criação envolve a Real-f primeiramente tirando fotos da face da pessoa em várias posições e as imprimindo resina de clorino de vinil esticada em cima de um molde. De acordo com a empresa, a tecnologia única de produção garante que mesmo detalhes como a íris e as veias sejam replicadas de forma precisa (veja as imagens e julgue vocês mesmo).”

Eu não quero mais olhar para esta imagem. A garota da do canto direito sem dúvida estará nos meus pesadelos hoje. [Real-f via TechCrunch]