_Aviação

Este avião ainda vai matar a todos nós um dia

Este é o Lockheed Martin's Sabre Warrior, um avião de nova geração que parece algo pelo qual o Batman lutaria contra o Darth Vader para ter. Inutilmente, porque quem venceria seria um computador maligno ex-bonzinho que vai montar uma frota desses para nos matar.

Este é o Lockheed Martin’s Sabre Warrior, um avião de nova geração que parece algo pelo qual o Batman lutaria contra o Darth Vader para ter. Inutilmente, porque quem venceria seria um computador maligno ex-bonzinho que vai montar uma frota desses para nos matar.

O Sabre Warrior tem 14 metros de comprimeiro por 11 de envergadura, capaz de levantar voo com uma carga de 13.000kg. Ele tem duas seções de carga modulares, que podem ser alteradas pelos soldados no campo de batalha. Cada baia pode comportar um míssil de 900kg ou dois AIM-120 AMRAAM, ou ainda 10 bombas ou sensores, ou mesmo combustível extra para missões especialmente longas — mesmo sendo capaz de reabastecer em voo.

Seu nariz duplo também pode comportar múltiplos sensores, que são substituíveis. E ele foi projetado para que seja possível uma versão com cockpit, de modo que uma unidade controlada manualmente possa ser enviada para supervisionar e controlar as unidades não tripuladas.

Ah, Lockheed Martin’s SkunkWorks, seus engenheirozinhos malucos que não assistem filmes de apocalipse o suficiente, sempre projetando nossos piores pesadelos. Ok, pessoal, acho que já chegou a hora que tacar fogo no escritório e correr para as colinas. [Defense Tech]

Sair da versão mobile