Viajar a trabalho geralmente envolve levar consigo uma pequena montanha de eletrônicos, cada um deles com o seu cabo específico. Isso até agora, pois o TOB, que está em campanha no Kickstarter promete substituir todos os cabos — de energia, vídeo ou áudio — por um único cabo com multi-conectores intercambiáveis que pode lidar com qualquer conexão que uma rede sem fios ainda não tenha substituído.

fclznhho299h1m8m5tej



Cabos universais com conectores intercambiáveis não são necessariamente uma ideia nova — existem inúmeros carregadores de celulares que podem facilmente ser convertidos de entrada Lightning para microUSB simplesmente trocando o conector. O que diferencia o TOB dos outros é que ele alega poder transferir dados, áudio, vídeo e energia. Tudo com um cabo só.

Dentro do cabo de nylon existe uma combinação de vários cabos de cobre que envolvem uma fibra ótica. A composição deles e como fazem tudo isso funcionar é o grande segredo que faz o TOB capaz de lidar com todas essas diferentes funções. E para fazer o cabo fácil de usar, os criadores afirmam que o design arredondado permite que os conectores sejam ligados de qualquer direção — ou seja, eles não precisarão estar perfeitamente alinhados para funcionar. Agora, descobrir como ele pode ser usado como um cabo HDMI — que têm 19 pinos que precisam estar perfeitamente alinhados — é um mistério.

wbl2ms9jpvpq4mxkg2mr

O TOB já alcançou os $20.000 de financiamento que pediu no Kickstarter e você pode encomendar um cabo de cerca de um metro e meio por $65. A entrega é só em julho, mas inclui conectores Lightning, microUSB, miniUSB, USB normal, áudio, micro HDMI e HDMI normal.

Apenas tenha em mente que eles estão prometendo funções muito avançadas neste anúncio, incluindo funções parecidas aos conectores MagSafe da Apple. Então você talvez queira esperar um pouco antes de fazer a sua doação para um vídeo que promete maravilhosas funções teóricas. Mas, caso funcione como prometido, pensar em só precisar carregar um cabo, não importa quantos gadgets eu precise carregar, é sensacional. [Kickstarter via Coolest Gadgets]