_Tablets

Este deve ser o novo BlackBerry PlayBook de 10 polegadas (que só chega em 2013)

O site vietnamita Tinhte mostra o que parece ser o novo PlayBook de 10 polegadas da RIM. Mas enquanto o hardware parece pronto para ser lançado – se for real – ele não deve chegar tão cedo ao mercado. Sem muita surpresa, o tablet se parece muito com a versão de 7 polegadas que você […]

O site vietnamita Tinhte mostra o que parece ser o novo PlayBook de 10 polegadas da RIM. Mas enquanto o hardware parece pronto para ser lançado – se for real – ele não deve chegar tão cedo ao mercado.

Sem muita surpresa, o tablet se parece muito com a versão de 7 polegadas que você já conhece, apesar de ter uma proporção diferente – algo próximo a 3:2, se as imagens forem confiáveis.

Por dentro, o Tinhte diz que ele tem uma bateria de 26,82Wh – semelhante ao do iPad 2 – assim como uma entrada para chip de celular, então provavelmente ele deve ter acesso à internet via 3G ou 4G.

Não há muito além disso que as fotos possam revelar, mas isso provavelmente não importa muito: afinal, vai demorar um bom tempo até que ele chegue ao mercado.

Por quê? Bem, a RIM com (quase) certeza vai esperar o novo sistema operacional BB10 ficar pronto antes de lançar um novo tablet. Isso deve ser muito bom em termos de desempenho, mas como o BB10 está demorando eras para ficar pronto, ele deve atrasar o lançamento do tablet – algo que, de acordo com um roadmap vazado da RIM, já era esperado.

Se este novo PlayBook for real, ele só deve chegar ao mercado em 2013. O sistema operacional do PlayBook já fez a RIM sangrar dinheiro – ele foi lançado sem app de e-mail! – então é bom a empresa tomar cuidado para isso não acontecer de novo. [Tinhte via The Verge]

Sair da versão mobile