O trabalho de um fotógrafo em um evento esportivo gigantesco envolve mais que uma câmera profissional. A Pop Photo fez uma entrevista com Streeter Lecka, fotógrafo da Getty que vai capturar os detalhes íntimos dos Jogos Olímpicos de Londres.

Na entrevista, ele conta em detalhes o que leva em sua bolsa:

Quantas câmeras você trouxe?

Na verdade eu trouxe quatro câmeras no total. Na bolsa que eu levo diariamente, ficarão duas Canon 1D X. As outras duas são 1D Mark IVs mais velhas que eu vou usar como câmeras remotas.

Como é sua seleção de lentes?

Eu tenho uma 400mm F/2.8, minha lente grande que vou usar o tempo todo. Eu tenho duas lentes 70-200mm. Uma delas é a nova F/2.8L IS II, e eu também tenho uma F/4. Se eu for tirar fotos externas durante o dia, a F/4 será o bastante. Mas para tudo o que for à noite ou em uma arena escura, eu vou levar a F/2.8.

Quanto a lentes grande-oculares, eu vou levar uma 16-35mm F/2.8 e uma lente olho-de-peixe de 15mm também.

Ele também diz que usa cartões de memória de apenas 8GB, mas como ele envia as fotos constantemente para a equipe da Getty, isso parece ser o bastante. Ele também diz que “não se deve usar fotografia flash” num evento esportivo, mas leva um flash 580 EX II para se prevenir.

Lecka diz que deve tirar de 2.000 a 4.000 fotos por dia durante as Olimpíadas, então ele meio que será uma autoridade no assunto. A entrevista traz mais detalhes sobre o trabalho dele, que você pode ler no link a seguir: [Pop Photo via Peta Pixel]