Atualmente, existe registro no Guinness World Record para qualquer feito aleatório que você possa imaginar, incluindo o de “maior uso de gadgets funcionais em uma roupa de cosplay”. O atual título pertence ao irlandês Julian Checkley, que conseguiu colocar 23 diferentes recursos nesta roupa do Batman.

O traje dele não chega a ser tão impressionante quando o do novo Batman, porém o traje do vigilante mascarado criado pelo irlandês conta com recursos que só aparecem em quadrinhos, ou com a ajuda de efeitos especiais de Hollywood. Tudo que o Checkley colocou em sua roupa do Batman funciona, e ele fez um bom trabalho ao fazer tudo combinar bem com o resto da vestimenta. Abaixo, a lista de todos os gadgets que renderam a ele um espaço no Guinness World Record:

1 -atirador de bolas de fogo
2- luva com telas
3 – bat rastreador
4 – projetor do sinal do Batman
5 – batarangues (lâminas de arremesso) dobráveis
6 – arma âncora
7 – capuz com respirador
8 – arma pneumática disparadora de tranquilizantes
9 – dispositivo ultrasônico anti-cachorro
10 – bat shurikens (estrelas ninjas)
11 – lâmpadas ultravioletas
12 – granadas
13 – arma imobilizadora estroboscópica
14 – luvas com lanternas
15 – kit médico
16 – kit de bateria
17 – Marcador de localização a laser
18 – Bat câmera
19 – bomba de gás
20 – bombas de fumaça
21 – bat cantil
22 – microfone escondido na laringe
23 – rádio de comunicação

O que chama a atenção nesses itens é o fato de até um cantil ter sido reconhecido como um gadget do Batman. Porém, não devemos esquecer que até o Cavaleiro das Trevas precisam ocasionalmente tomar água para continuar na luta contra os supervilões.

[YouTube via Likecool]