Apesar da maior parte da população do mundo mora na China e na Índia e em outras partes da Asia, o mundo da animação é centralizado quase que exclusivamente nos Estados Unidos e na Europa. Obviamente isso ocorre porque a grande maioria dos filmes de animação são feitos por estúdios ocidentais para públicos ocidentais, mas, ei, o resto do mundo não merece fazer parte disso também?

Este mapa, que foi feito por Martin Vargic, posiciona a localização de 124 animações da Pixar, Disney e Dreamworks. O artista escreve:



Todas as localizações foram explicitamente ditas/mostradas nos filmes (Procurando Nemo, Rio, Madagascar, etc), derivada de evidências do filme (Fronze, O Rei Leão…) ou derivada do produto original no qual o filme foi baseado (A Branca de Neve, Pinóquio).

Posicionar alguns dos filmes no mapa foi bem difícil e foi preciso muita pesquisa (incluindo olhar teorias dos fãs ou estudar onde várias espécies animais são geograficamente distribuídas). Filmes que fazem parte de universos radicalmente diferentes (O Planeta do Tesoura, Wreck-It Ralph, etc) não foram incluídos no mapa.

Você pode ver o mapa em alta resolução e a lista de todas as localizações aqui.