_Saúde

Este novo massageador bucal pode significar menos tempo usando aparelhos

Ele pode ter chegado tarde demais para aqueles que já passaram pela agonia de usar aparelhos, mas um novo tratamento diário usando esta maquininha vibratória pode diminuir pela metade o tempo de que os aparelhos dentários precisam ser usados. Os aparelhos de metal de hoje funcionam ao aplicar pressão aos dentes, gradualmente mudando os ossos internos […]

Ele pode ter chegado tarde demais para aqueles que já passaram pela agonia de usar aparelhos, mas um novo tratamento diário usando esta maquininha vibratória pode diminuir pela metade o tempo de que os aparelhos dentários precisam ser usados.

Os aparelhos de metal de hoje funcionam ao aplicar pressão aos dentes, gradualmente mudando os ossos internos para que tudo seja alinhado – melhorando tanto a estética quanto a funcionalidade. Mas é uma estratégia passiva que requer o uso de aparelhos desconfortáveis por pelo menos um ano. Então a OrthoAccel Technologies desenvolveu um tratamento complementar que demonstrou acelerar dramaticamente os tratamentos ortodônticos pelo uso de vibrações.

O AcceleDent — que recentemente foi aprovado pela FDA e deve ficar disponível nos EUA até o fim de janeiro — parece um daqueles protetores bucais de boxeadores, mas com um aparato vibratório em uma das extremidades. Quando usado por 20 minutos por dia ele aumento o movimento dos dentes até 106% nas fases iniciais dos aparelhos, e de 38 a 50% na parte final, onde os dentes estão próximos de ficarem alinhados.

http://youtu.be/2g-UOH0EXWg

Infelizmente a quantidade de tempo que você usa o AcceleDent não tem uma correlação tão direta sobre quão rápido você poderá tirar os aparelhos. Ele é mais efetivo quando usado apenas os 20 minutos sugeridos, enquanto o uso prolongado pode até diminuir a sua eficácia. Então colocar a intensidade no 11 e dormir com o negócio preso à sua cara vai trazer mais problemas que soluções. [AcceleDent via CNET]

 

Sair da versão mobile