A marcha sem fim do progresso tecnológico provavelmente te deixou um pouco confuso ao perceber que o novo MacBook de 12 polegadas veio com apenas uma porta USB-C. A Satechi acredita ter a solução para isso e sem comprometer o tamanho do dispositivo.

usb-c-macbook-2

O novo Type-C Hub Adapter da empresa pode ser colocado ao lado do seu notebook e transforma a sua porta USB-C em três USB-A clássicas (as que usamos há anos), além de um leitor de cartão SD e um de microSD.

O pequeno hub não vai ser nada que se destaca em meio ao seu hardware estiloso. Ele vem em três cores que combinam com as opções dos MacBooks de 12 polegadas da Apple, mas obviamente podem ser usados por Chromebooks ou qualquer dispositivo com portas USB-C.

usb-c-macbook-3

Por US$ 34 gostaríamos também de ver uma porta USB-C para que os usuários pudessem continuar carregando os MacBooks ao mesmo tempo que podem usar outros periféricos USB. Mas, para ser realista, talvez seja melhor a Apple adicionar ao menos uma segunda porta USB-C na próxima atualização de hardware. [Satechi]