Este potão de biscoito só pode ser aberto quando você faz por merecer. Quer um biscoitinho? Então é melhor ir à academia. Ou limpar a sujeira do gato. Ou qualquer outro objetivo que você traçar.

Nunca me dei muito bem com estes aplicativos de listas, to-dos, especialmente porque eles nunca são mais do que um pequeno auxílio nas tarefas diárias. Sempre acabava me esquencendo deles e Não existe uma real motivação para continuar a usá-los e é isso que o kSafe quer mudar.



O kSafe é um pote que pode guardar qualquer coisa que caiba dentro dele, e uma vez lá dentro, o pote é lacrado e só se abre depois que objetivos determinados por você — ou sua namorada, ou sua mãe, vai saber — no aplicativo para celular que acompanha o pote forem alcançados.

Funciona da mesma forma que estes milhares de apps de listas e to-do que existem por aí, a diferença, entretanto, está na na motivação que ele proporciona: ao invés de uma consciência limpa a cada objetivo cumprido, você ganha um biscoito (ou seja lá o que você guardar dentro do pote).

ksafe

Os criadores listam alguns exemplos na página do Kickstarter: se você não consegue parar de assistir séries, guarde o controle remoto da TV dentro do Ksmart; quem sabe você é um viciado em doces que está tentando perder uns quilinhos? É a barra de chocolate que vai para dentro dele.

Os criadores dizem ainda que é um produto ótimo para pais educarem os filhos, já que o pote também pode ser lacrado por senha — aquele adolescente pentelho que não larga o celular durante o jantar só vai tê-lo de volta depois que lavar a louça (eu seria um ótimo pai).

O kSafe funciona com aparelhos Android e iOS, além dos vestíveis Fitbit — o que significa que você pode traçar metas de exercício físico, como correr 2 km por um biscoitinho. Só um. O pote usa baterias que, segundo a página do Kickstarter, devem durar cerca de seis meses. E não se preocupe, se as baterias acabarem com algo dentro, ele não vai abrir — o que é um pouco preocupante.

Para agir como um cachorrinho que aprendeu a fazer xixi no jornal e se presentear com um biscoito a cada objetivo cumprido, você vai precisar arcar com US$ 129 (ou US$ 79, preço promocional do primeiro lote) e esperar até outubro, quando os criadores pretendem entregar o kSafe aos compradores — ou você pode esperar ele aparecer por metade do preço no Deal Extreme (porque ele tem bem cara das esquisitices que encontramos lá). [Kickstarter]