Com mais empresas de tecnologia entrando no mercado de drones, a chinesa DJI anunciou algumas novidades que serão um grande diferencial em seus produtos, fazendo com que eles sejam úteis da agricultura ao combate a incêndios: imagens térmicas.

A DJI fez uma parceria com a empresa de tecnologia de infravermelho e imagens térmicas FLIR System para produzir uma câmera térmica para a linha de drones Matrice e Inspire One. O The Verge destaca que essa mudança ajudará a DJI a se dar bem em mercados especializados de drones: em um vídeo de demonstração, vemos drones usando imagens térmicas para ajudar bombeiros e cães farejadores no resgate de vítimas — antes mesmo de eles entrarem dentro do prédio — e na agricultura, para ajudar fazendeiros a procurar por pragas.



termo2

Drones estão cada vez mais se tornando populares no mercado. Durante o fim do ano, é esperado que sejam vendidas 1 milhão de unidades a consumidores finais. A DJI sabe que para se diferenciar dos outros precisa trazer inovações como estas anunciadas.

termo3

Na imagem, o uso de imagens térmicas para observar plantações.

[DJI via The Verge]

Capturas de tela via DJI video.