O design gráfico é uma forma de comunicar uma ideia de forma visual, trabalhando com a relação entre imagem e texto. Ele tem uma longa história, mas se você não conhece muito, sem problema: a equipe do Pop Chart Lab criou este pôster útil e muito bonito, que mostra os estilos de design gráfico através dos tempos.

Cada uma das imagens traz o visual característico de cada movimento, como uma pequena prévia do que define cada estilo. E o mais importante, ele quer deixar você com vontade de descobrir mais.

P-GraphicDesign_4301 menorClique aqui para ampliar a imagem

Por isso, reunimos alguns itens que farão você ter uma ideia melhor sobre a história do design gráfico:

a história do design gráfico em 13 slides simples: “e se um produto como o [bronzeador] Coppertone decidisse mudar o rótulo toda vez que mudasse o estilo gráfico?”

um guia rápido para os estilos de design gráfico, incluindo os principais movimentos, como Art Nouveau e Digital, com exemplos para cada um

– “O design gráfico e sua história“, um texto conciso e em português, escrito por Rafael Cardoso (IFRN)

este infográfico feito pelo designer Doug Leonardo, baseado em obra de Philip Meggs, trazendo toda a história do design gráfico – veja-o em tela cheia para navegar melhor (você pode baixá-lo em PDF neste link):

este vídeo de Kayan Lucas, que resume o livro História do design gráfico de Phillip Meggs:

Cada categoria do design gráfico tem um contexto histórico complexo, com personagens notáveis ​​e exemplos de mundo real – há bastante a se aprender, e este é um primeiro passo.

E ao conhecer a enorme variedade no mundo da comunicação visual, você vai observar praticamente tudo ao seu redor de uma forma muito mais divertida. [Pop Chart Lab]

LEIA MAIS: Estas seis animações adoráveis ​​são como guias para a história do design