A HBO deve lançar até o fim de 2016 no Brasil o HBO Go, seu serviço de streaming de vídeo que oferece acesso ao acervo de vídeos pela internet sem precisar de uma assinatura de TV paga.
A expansão para o Brasil e Argentina foi anunciada pelo CEO da empresa, Richard Plepler, durante a conferência Morgan Stanley’s Tech, Media e Telecom. Atualmente, nove países já contam com o serviço – Estados Unidos, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Colômbia, México, Hong Kong e Singapura – e a estreia dele na Espanha também é prometida para este ano.
O HBO Go é como se fosse o Netflix da HBO: você paga uma mensalidade e tem acesso a diversos filmes e vídeos. A empresa já oferece o serviço para assinantes de pacotes de TV paga com os canais HBO.
A diferença é que agora o HBO Go não exigirá essa assinatura de TV a cabo, e sim uma mensalidade própria (cujo valor no Brasil ainda não foi divulgado — nos EUA, custa US$ 14,99 por mês). Mais um bom motivo para dar adeus à assinatura de TV paga.
[Atualização] De acordo com a assessoria de imprensa da HBO no Brasil, o serviço receberá o nome HBO Go por aqui, e não HBO Now:
O serviço continuará existindo como valor agregado à assinatura do pacote HBO/MAX com as operadoras que já possuem HBO GO disponível (SKY, NET e Claro) e lançaremos a opção de assinatura à la carte.
Crédito das imagens: Gizmodo US e HBO/Divulgação
Atualizado dia 04/03 às 12h15