Nesta semana, a CD Projekt RED anunciou que a equipe responsável pelo “Projeto Orion” — a sequência de “Cyberpunk 2077” — acabou de ser reforçada com alguns profissionais com experiência em games AAA bastante relevantes na indústria dos jogos.
O título ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento, mas agora a produção atingiu um novo estágio e deve entrar em um período de trabalho mais intenso. Ainda não se sabe muito sobre o game, no entanto, existem indícios de que ele dever ter alguns elementos de multiplayer.
Em um comunicado divulgado em seu site, o estúdio polonês anunciou a chegada de Dan Henberg, que será produtor executivo do projeto. O profissional tem passagens por Amazon Games, Panic Button e Blizzard Entertainment. Ele contribuiu ainda em títulos populares como “New World”, “Apex Legends” e “Diablo 3”.
Outra adição de peso para o time é a escritora Anna Megill, que será responsável por desenvolver as narrativas do próximo “Cyberpunk”. Ela produziu roteiros de jogos como “Control”, “Dishonored: Death of The Outsider”, “Avatar: Frontiers of Pandora”, “Guild Wars 2”. A escritora também está envolvida no próximo game da franquia “Fable”.
O time de narrativas também terá Alexander Freed. Ele é escritor de livros baseados no universos de “Star Wars”, além de ter colaborado como redator principal e consultor de roteiro com vários estúdios importantes, como DICE e até na divisão de jogos da extinta 20th Century Fox, adquirida pela Disney.
Além disso, a equipe recebe os reforços de Ryan Barnard, que comandou projetos na Massive Entertainment, Ubisoft e IO Interactive, e Alan Villani, com experiência em vários projetos da Warner Bros. Games — principalmente, nos títulos mais recentes da franquia “Mortal Kombat”.
Lançamento conturbado de “Cyberpunk 2077” deixou lições
A CD Projekt RED lançou “Cyberpunk 2077” — um dos jogos mais aguardados — cheio de bugs e falhas, o que decepcionou os fãs. Inclusive, os problemas levaram a Sony a removê-lo da PlayStation Store. O estúdio polonês que havia construído uma boa reputação com a franquia “The Witcher”, precisou correr contra o tempo para corrigir os problemas.
Meses após a estreia do título, a CD Projekt RED, finalmente, conseguiu atualizar o game e deixá-lo da maneira como deveria ter vindo ao mundo. Alguns membros do estúdio já disseram publicamente que o acontecimento deixou lições e prometera que algo parecido não se repetirá no futuro. Reveja o trailer do game: