“Eu Sou a Lenda 2”: sequência com Will Smith pode trazer de volta antigo diretor
A sequência de “Eu Sou a Lenda” (2007), com Will Smith no papel principal, continua na busca por um nome para a direção. Mas agora, o diretor do original, Francis Lawrence, disse em entrevista que teria interesse em assumir a vaga em “Eu Sou a Lenda 2”. Lawrence também é conhecido pela saga “Jogos Vorazes”.
Não há muitas informações sobre a produção até agora, como a data de estreia ou o enredo, por exemplo. Entretanto, um dos nomes confirmados até agora é o do roteirista do primeiro filme, Akiva Goldsman, que ficará responsável pelo roteiro mais uma vez. E, claro, a brilhante aquisição de Michael B. Jordan, de “Creed” e “Pantera Negra”, como co-protagonista.
Em entrevista ao ComicBook.com, Lawrence demonstrou interesse no projeto, apesar de não dar certeza de sua participação. “Eu conversei com Akiva um pouco sobre isso, mas acho que ainda está longe. Eu adoraria fazer isso. Ouvi algumas coisas sobre Eu Sou a Lenda. Na verdade, não temos muito, apenas algumas conversas sobre Constantine, mas jurei manter segredo sobre”, confessou.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, em 2018, o diretor explicou o porquê havia desistido de dar uma sequência ao longa. “Parecia forçado a fazer uma prequela. Estaríamos fazendo ‘Contágio’. E para fazer algo que é uma continuação, ou não o inclui, ou você tem que fazer algo realmente estúpido, que é ‘Cientistas pegaram seu DNA e o reanimaram de alguma maneira’. E isso teria sido muito idiota, então eu meio que desisti.”
Em “Eu Sou a Lenda”, Robert Neville (Will Smith) é um virologista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes. Na cidade de Nova York, ele procura por outros sobreviventes enquanto tenta achar a cura do vírus usando seu sangue imune. O filme tem as participações da atriz brasileira Alice Braga e da filha de Will, Willow Smith.