No começo da semana, a ferramenta de jailbreak para controlar a todos, evasi0n, foi lançada e desde então quase sete milhões de dispositivos iOS foram modificados. Pelo menos é isso o que o criador do Cydia disse à Forbes.

A divisão desses quase 7 milhões de dispositivos era, até a noite passada, 5.15 milhões de iPhones, 1.35 milhões de iPads e 400.000 iPod Touches.

Um número impressionante, claro, mas na quinta-feira, Jay Freeman aka Saurik, o cara por trás do Cydia, tuitou o seguinte:

“Mais de quatro milhões de dispositivos únicos usaram o Cydia desde que o jailbreak evasi0n foi lançado. (Nota: devido a alguns problemas, nós podemos não ter contado alguns.)”

Isso também marca o maior tempo levado para conseguir fazer o jailbreak no iPhone: cerca de 136 dias. Os modelos anteriores variaram de 98 dias no 4S a apenas 14 dias no 3GS.

Por mais que Freeman não tenha números exatos de jailbreaks anteriores, ele disse que a ferramente evasi0n trouxe “muito mais novo tráfego” ao Cydia do que qualquer outra coisa. [Forbes]