Após uma série de rumores e uma mudança estratégica de data, a Apple confirmou que fará um evento no dia 21 de março. A keynote está prevista para começar às 14h (horário de Brasília).

Para variar, a empresa não deu detalhes sobre o que falará. Porém, esperamos por três novidades: um iPhone com tela de 4 polegadas, uma nova geração do iPad, e acessórios para o Apple Watch. Abaixo, reunimos os principais rumores sobre o próximo evento:

iPhone SE

Nós falamos por aqui sobre o iPhone SE: esta “special edition” teria o corpo do iPhone 5s, com algumas melhorias por dentro – processadores A9 e M9 do iPhone 6s, suporte a Wi-Fi 802.11ac mais rápido, e NFC para o Apple Pay.

Antes, ele seria chamado de “iPhone 5se” ou “iPhone 6c”, mas o 9to5Mac diz que a Apple mudou de ideia e retirou os números para evitar confusão.

Eis as diferenças em relação ao iPhone 5s que o 9to5Mac revelou até o momento:

– bordas mais curvas como no iPhone 6 e 6s

– processador A9 mais rápido do iPhone 6s

– coprocessador M9 que sempre ouve sua voz para ativar a Siri

– câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2 MP iguais às do iPhone 6

– suporte a panoramas maiores e foco automático para gravação de vídeo

– Live Photos, mas sem 3D Touch

– chip NFC para o Apple Pay

– barômetro para acompanhar elevação no aplicativo Saúde

– Bluetooth 4.2, VoLTE e WiFi 802.11ac do iPhone 6s

– modelos de 16 GB e 64 GB

– cores prateado, cinza espacial, dourado e ouro rosa do iPhone 6s

iPad Pro de 9,7 polegadas

A geração mais recente do iPad Air foi lançada em 2014. Faz tempo! É por isso que a Apple estaria planejando um upgrade.

Segundo o 9to5Mac, o novo iPad deve trazer recursos presentes no iPad Pro, como um conector inteligente para a capa de teclado, e quatro alto-falantes que alternam entre si dependendo de como você segura o tablet.

O tablet deve ter 9,7 polegadas, e fontes dizem que a tela seria compatível com o Apple Pencil. Por dentro, teríamos o processador A9X e 4 GB de RAM. O 9to5Mac diz que esse novo tablet deve se chamar iPad Pro, em vez de “iPad Air 3” como diziam rumores antigos.

Apple Watch

watch-screenshots

Por enquanto, não devemos ver um Apple Watch novo, e sim melhorias no software. Segundo o 9to5Mac, a atualização WatchOS 2.2 trará novos recursos ao aplicativo Maps: você pode navegar facilmente para casa ou para o trabalho, e descobrir estabelecimentos próximos com o Nearby.

Além disso, o sistema permite que vários Watches sejam sincronizados com um único iPhone: o relógio recebe as notificações do último iPhone que você desbloquear.

O 9to5Mac diz que teremos novas cores de pulseira emborrachada para a linha Sport, novos modelos da Hermès, e uma versão “preto espacial” da pulseira com estilo milanês.

E teríamos uma linha de pulseiras com material diferente. Fontes indicam que a Apple vem testando uma série de pulseiras NATO de nylon balístico, como na foto abaixo:

14687171665_ee80622b77_b

[BuzzFeed News – 9to5Mac 1, 2, 3, 4, 5, 6]

Fotos: Reprodução e chadmagiera/Flickr