O evento State of Play, da Sony, aconteceu nesta terça-feira (13) e deu destaque exclusivo ao novo Final Fantasy 16. O evento teve aproximadamente 25 minutos de gameplay e trouxe muitas novidades sobre o RPG, além de detalhes mundo aberto do jogo e novidades sobre o sistema de combate.
A expectativa dos fãs era de que fosse liberada uma demo gratuita durante o evento. No entanto, o rumor não se concretizou.
No começo da gameplay os jogadores poderão escolher começar uma campanha focada em ação ou em história. Essa escolha inicial é muito importante, pois ela determinará os itens que o personagem terá acesso.
Confira a íntegra do State of Play no link abaixo:
Outro foco do conteúdo divulgado foram os combates, que dispõem de uma variedade bem grande de habilidades e combinações de ataques. O game terá uma diversidade interessante de inimigos, cada um com um estilo diferente de luta e que vão demandar estratégias distintas de combate.
As batalhas com os chefões fogem do convencional e exigem bastante atenção com mudanças de cenário e até mesmo alguns “quick time events” — quando o jogador precisa reagir rapidamente pressionando uma sequência de botões.
Além disso, no State of Play desta quinta, foi revelado que o protagonista poderá ter a ajuda de personagens controlados por IA em algumas batalhas. No entanto, o lobo Torgal será o único que poderá receber instruções de como se comportar durante as lutas.
O evento trouxe uma ideia do tamanho que será o mapa do jogo, que terá sistema de montarias para deslocamento rápido e também alguns pontos para viagens rápidas.
Final Fantasy 16 está previsto para chegar em 22 de junho deste ano exclusivamente para PlayStation 5.