_Tecnologia

Evento da Sony revela 25 minutos de gameplay de “Final Fantasy 16”

Evento desta quinta-feira adiantou detalhes do mapa e do sistema de combate. Jogo será lançado em 22 de junho, exclusivamente para PlayStation 5

"Final Fantasy 16" terá demo prévia antes do lançamento em junho

Imagem: PlayStation/Reprodução

O evento State of Play, da Sony, aconteceu nesta terça-feira (13) e deu destaque exclusivo ao novo Final Fantasy 16. O evento teve aproximadamente 25 minutos de gameplay e trouxe muitas novidades sobre o RPG, além de detalhes mundo aberto do jogo e novidades sobre o sistema de combate.

A expectativa dos fãs era de que fosse liberada uma demo gratuita durante o evento. No entanto, o rumor não se concretizou.

No começo da gameplay os jogadores poderão escolher começar uma campanha focada em ação ou em história. Essa escolha inicial é muito importante, pois ela determinará os itens que o personagem terá acesso.

Confira a íntegra do State of Play no link abaixo:

Outro foco do conteúdo divulgado foram os combates, que dispõem de uma variedade bem grande de habilidades e combinações de ataques. O game terá uma diversidade interessante de inimigos, cada um com um estilo diferente de luta e que vão demandar estratégias distintas de combate.

As batalhas com os chefões fogem do convencional e exigem bastante atenção com mudanças de cenário e até mesmo alguns “quick time events” — quando o jogador precisa reagir rapidamente pressionando uma sequência de botões.

Além disso, no State of Play desta quinta, foi revelado que o protagonista poderá ter a ajuda de personagens controlados por IA em algumas batalhas. No entanto, o lobo Torgal será o único que poderá receber instruções de como se comportar durante as lutas.

O evento trouxe uma ideia do tamanho que será o mapa do jogo, que terá sistema de montarias para deslocamento rápido e também alguns pontos para viagens rápidas.

Final Fantasy 16 está previsto para chegar em 22 de junho deste ano exclusivamente para PlayStation 5.

Sair da versão mobile