Nós praticamente já sabíamos disso, mas agora é oficial: o próximo iPhone será revelado na próxima terça-feira, dia 4 de outubro, na sede da Apple em Cupertino, Califórnia.

É um convite bonito, não? Os ícones são perfeitos: a data é a data do evento, claro; o ícone do Mapas é onde o evento vai acontecer (no campus da Apple); nós achamos que o relógio mostra o horário do evento – 10h PST, ou 14h no horário de Brasília – e o ícone do telefone? Isso aliado à frase “Vamos falar (de/com) iPhone”, pode ser uma pista de que o Assistant – o incrível sistema de controle de voz que supostamente virá no iPhone 5 – será um dos grandes destaques do evento.

Já sabemos as novidades do iOS 5 e do iCloud, mas e o aparelho em si? Já resumimos os rumores aqui: basicamente, ele deve ser maior, mais fino e mais rápido – como é de se esperar. Será que a Apple terá algum truque a mais na manga? É esperar para ver. Nós cobriremos o evento no dia, então fique com a gente. E comece a economizar: ele deve chegar às lojas em uma ou duas semanas depois do anúncio.