Excesso de bugs deixa “Pokémon Scarlet & Violet” com sua pior nota no Metacritic

Da lista de jogos mais aguardados de 2022 para o rol de games mais criticados do ano. O motivo? As diversas falhas e glitches
Pokémon Scarlet e Violet

Pokémon Scarlet/Violet foi do posto de um dos jogos mais aguardados de 2022 para o rol de games mais criticados do ano. A razão para a desaprovação do público é a infinidade de bugs e glitches — que, em muitos casos, não são nada engraçados e, no fim das contas, acabam atrapalhando a gameplay.

A Nintendo prometeu uma experiência completamente diferente nova na franquia, com uma proposta de mundo aberto e um mapa enorme que pode ser explorado no modo história de forma não linear, com o jogador podendo progredir no game da forma que considerar mais adequada. Mas, para além da mudança de fórmula, o que vem ganhando mais destaque é o aspecto de “inacanbado” do game.

Os problemas dos jogos se tornaram memes nas redes sociais e é possível encontrar uma série de vídeos com compilações de bugs no YouTube. São elementos que flutuam no cenário sem nenhuma explicação, NPCs que atravessam objetos estáticos, pokémons que desaparecem, problemas de renderização de elementos e quedas de FPS. Você pode ter uma amostra sincera do que estamos falando no vídeo abaixo.

Com tantos problemas, Pokémon Scarlet e Violet são os jogos com pior avaliação em toda a história da franquia no Metacritic, site que apresenta um índice baseado em uma compilação de críticas sobre determinado produto — jogos, filmes, programas de TV e livros, por exemplo.

Um dos maiores problemas enfrentados pela Nintendo é a onda massiva de pedidos de reembolso de jogadores insatisfeitos com o jogo. O game está sendo comparado a Cyberpunk 2077, da CD Projekt RED, que também tinha muita expectativa a sua volta e acabou decepcionando os fãs quando foi lançado com muitas falhas e bugs — que também viraram meme na época.

Tanto Scarlet quanto Violet já receberam um pacote de atualização para corrigir alguns problemas, mas ainda está longe do ideal. A expectativa é que dentro das próximas semanas e meses, os desenvolvedores liberem mais atualizações para melhorar a experiência geral com os games mais recentes da franquia Pokémon.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas