A Acer é a fabricante de netbooks número um, então não foi surpresa ver uma nova brigada deles. Todos têm 10,1 ou 11,6 polegadas – os dias do netbook de nove polegadas acabaram.

acer and gateway netbooksacer and gateway netbooksacer and gateway netbooksacer and gateway netbooksacer and gateway netbooksacer and gateway netbooksacer and gateway netbooks

Eles estão um passo acima da última geração de netbooks também em termos de design – como você pode ver, nenhum deles é feio, e todos têm teclados grandes e geralmente confortáveis.

O novo Aspire One tem tela de 11,6 polegadas WXGA com backlit de LED e menos de uma polegada (2,54 cm) de espessura. A duração da bateria é supostamente de oito horas. Vem com 3G embutido, além de Wi-Fi, Bluetooth e falantes Dolby. O HD tem 160 GB, e o processador, claro, é Atom.

Os netbooks LT20 e LT30, da Gateway, têm telas de 10,1 e 11,6 polegadas, respectivamente. Acho o visual daquele vermelho-cereja melhor do que o do Aspire One. Eles têm basicamente as mesmas entranhas e um trackpad multitoque.