Que as pecinhas do Lego são brinquedos bem bacanas, ninguém duvida. Agora, quando elas viram esculturas, os resultados são sensacionais. É um pouco disso que o artista plástico americano Nathan Sawaya propõe com a exposição “Art of the Brick”, que está rolando em São Paulo.

A exposição conta com quase 100 obras. Há desde formas do corpo humano, animais e reproduções de obras de arte conhecidas. Um dos destaques é o esqueleto gigante de um T-Rex  nele, foram usados mais de 80 mil blocos e a escultura tem absurdos 6 metros de comprimento.

Dinossauro da exposição Art of the Brick.

Crédito: Divulgação

Sawaya é formado em direito e até chegou a exercer a profissão por um tempo. Para aliviar o estresse, ele começou a brincar com as peças de Lego. O hobby acabou evoluindo para uma ofício sério, e, desde 2007, ele vem expondo suas esculturas pelo mundo.

É a primeira vez que a exposição é exibida na América Latina. Antes disso, o artista já passou por 80 museus de diferentes países, como França, Espanha, Irlanda, Singapura, entre outros.

Apesar de contar com um acervo de obras fixas, Art of the Brick conta com uma série esculturas que o artista vai adicionando com o tempo. Uma das novas é a nadadora azul (que abre este post) e a escultura de um homem amarelo. que abre o peito.

A exposição em São Paulo vai até 30 de outubro. A próxima cidade a receber Art of the Brick vai ser o Rio de Janeiro, com previsão para começar em 11 de novembro no Museu Histórico Nacional.

Serviço:
Art of the Brick
Onde: São Paulo 
OCA – Museu da Cidade de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3, S/n – Ibirapuera;
Até Quando: 30 de outubro;
Horário: Terça a sexta das 11h00 às 20h00; sábados, domingos e feriados abrirá às 09h00 e fechará às 10h00. Fechado às segundas-feiras;
Preço: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Ingressos podem ser comprados pelo Ingresse.com