A participação de mercado do processador Exynos, fabricado pela Samsung, aumentou no segundo semestre deste ano. O principal motivo disso, como você deve imaginar, é o aumento das vendas de smartphones que vêm de fábrica com chips Exynos.
A Samsung foi a única marca a registrar aumento nas vendas de seus processadores, enquanto outros grandes líderes do mercado registraram queda no período.
Segundo um levantamento divulgado nesta semana pelo BusinessKorea, a empresa teve um salto de 14,9 milhões de exemplares vendidos no primeiro semestre, para 22,8 milhões no segundo — o que representa um aumento de 53%.
Os processadores Exynos são constantemente alvo de críticas de usuários de celulares da Samsung. A empresa sul-coreana até hoje recebe questionamentos sobre a razão de disponibilizar aparelhos com o Exynos, ao invés dos Snapdragon, da Qualcomm, por exemplo. Atualmente, a Samsung tem investido em smartphones intermediários e de entrada com o processador próprio, mas a empresa já chegou a equipar alguns aparelhos premium com o chip.
No período observado a Apple registrou uma queda 13%, a MediaTek, que lidera o mercado global de processadores, teve um uma queda perto de 10%, enquanto a Apple teve uma queda menor, de aproximadamente 4% no mesmo período.
A Samsung atingiu esses números mesmo tendo passado por alguns problemas na cadeia de suprimentos no início de 2022, o que fez com que a empresa não pudesse atingir a demanda definida para o período. A situação parece ter sido contornada e com o sucesso do processador a sul-coreana já planeja usá-los em outros dispositivos, como notebooks e wearables.
Confira mais notícias:
Samsung corre e registra patente de dobrável que vira relógio futurista
Samsung fornecerá a maioria das telas do iPhone 14
Nova atualização da Samsung melhora câmeras de Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra