Este ano foi uma montanha-russa para o site EZTV, que distribui séries pouco tempo depois de serem exibidas na TV. Em janeiro, seu domínio eztv.it foi roubado; em abril, aconteceu o mesmo com o eztv.ch. Por isso, o responsável pelo site original jogou a toalha.

Segundo o TorrentFreak, o EZTV agora é comandado por impostores, que estão usando o tráfego para ganhar dinheiro com anúncios. A interface não mudou, mas os torrents agora vêm de outros lugares, em vez de serem produzidos pelo próprio EZTV. A recomendação é não usar mais o site.

O Pirate Bay, KickassTorrents e Rarbg já desativaram ou suspenderam contas oficiais do EZTV, que costumavam publicar torrents originais – aparentemente, o novo EZTV já chegou a distribuir malware para os usuários.

Como isso aconteceu? Em janeiro, o órgão que cuida dos domínios com .it (da Itália) suspendeu o EZTV por algum problema burocrático. NovaKing, que comanda o site, disse ao TorrentFreak: “não me surpreenderia se eles foram pressionados por detentores de direitos autorais”.

Algumas semanas depois, o domínio eztv.it foi posto à venda e comprado por impostores. Eles estavam bem-preparados, registrando uma empresa no Reino Unido chamada “EZCloud LIMITED” – o mesmo nome que o EZTV usava.

eztvwarning

A essa altura, o site original já estava operando como eztv.ch. Então veio a proposta dos novos donos: pague para recuperar o eztv.it, ou faça uma parceria conosco – e nós daremos parte da receita em anúncios. NovaKing não aceitou nem um, nem outro.

Então os golpistas foram ainda mais longe: eles pegaram o domínio eztv.se e, a partir daí, tomaram controle de todos os sites registrados em nome do NovaKing. Do TorrentFreak:

O domínio .se estava ligado à caixa de entrada de NovaKing, fundador do EZTV, o que lhes permitiu acessar a conta do registrador de domínios e vários outros serviços para os quais eles rapidamente redefiniram todas as senhas. Como resultado, NovaKing foi bloqueado, perdendo o controle de praticamente todos os seus nomes de domínio.

Por isso, o EZTV original acabou. NovaKing até poderia abrir um site com outro nome, mas a ideia de seu grupo era tocar um projeto divertido sem fins lucrativos – todas essas dores de cabeça acabaram com a diversão.

Ou seja, se você vinha usando o EZTV para acompanhar suas séries favoritas, melhor migrar para outro site. [TorrentFreak]