F. Murray Abraham, de “White Lotus”, é demitido de “Mythic Quest” por má conduta sexual

Segundo a Rolling Stone, F. Murray Abraham teria até recebido uma advertência para ficar longe de atrizes do elenco de “Mythic Quest”
Murray Abraham
Foto: Divulgação/HBO Max

O ator F. Murray Abraham, destaque de “The White Lotus”, foi retirado do elenco de “Mythic Quest”, série da Apple TV+. O motivo? Queixas de má conduta sexual, de acordo com revelações feitas pela Rolling Stone. O astro deixou a produção em abril do ano passado, de forma inesperada. Na época, a produção da trama recusou comentar o caso. 

No entanto, somente agora surgiram os relatos divulgados pela revista norte-americana. Segundo fontes ouvidas pela Rolling Stone, a postura do ator durante o trabalho motivou ao menos duas queixas. Na primeira, Abraham foi advertido para que se afastasse de algumas das atrizes. 

No entanto, quando um novo incidente foi levado para o criador e protagonista da série, Rob McElhenney, tomou-se a decisão de tirá-lo do elenco. F. Murray Abraham, que já venceu o Oscar de melhor ator por “Amadeus” (1984), saiu da trama antes da terceira temporada da série ser lançada. 

Na ocasião, o estúdio afirmou que não comentaria o assunto, dando somente a justificativa que o astro deixava “Mythic Quest” para se dedicar totalmente a “White Lotus”. Abraham também manteve silêncio à época. A saída sem precedentes foi algo que surpreendeu, considerando que o ator interpretou o personagem chave da trama. 

No entanto, desta vez, a Lionsgate emitiu uma declaração depois de procurada: “Nós levamos alegações de má conduta a sério e as investigamos minuciosamente. Por uma questão de política corporativa, não discutimos nossas ações pessoais”. Por enquanto, nem F. Murray Abraham, nem ninguém do elenco se manifestaram publicamente sobre a matéria ou as acusações.

Carreira marcada por sucessos

“Mythic Quest” acompanha a rotina de trabalho de uma equipe de desenvolvedores de videogames. Na trama, conhecemos a equipe por trás de um jogo de fantasia online, nos moldes de “World of Warcraft”, e seus trabalhos para manter o público conectado ao game.

No show, o ator interpretava o consagrado escritor contratado para desenvolver o enredo do jogo. Abraham aparece em 19 episódios de “Mythic Quest” entre 2020 e 2021. Ele já estrelou mais três trabalhos depois dessa série.

Destaque para a premiadíssima “The White Lotus”, onde esteve presente em todos os sete episódios da segunda temporada, que foi lançada no ano passado. Com uma carreira marcada por sucessos, além das produções citadas, Abraham ainda estrelou títulos como “O Nome da Rosa”, “Scarface e Homeland”. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas