Fabricante de iPad xing-ling acusa Apple de plágio. Hã?
Bem, esta é uma inversão engraçada. A Shenzhen Great Loong Brother fabrica o P88 — que parece, quem diria, um iPhone gigante — há uns seis meses. E eles ficaram irritados porque a Apple roubou a ideia deles na cara dura.
Tá, pode ser que o P88 e o iPad não tenham muita coisa em comum. Na verdade, eles não têm quase nada em comum. O P88 tem tela de toque resisitiva (o iPad tem tela capacitiva), HD de 250GB, porta Ethernet, webcam e roda Windows. A bateria dele dura 90 minutos e o aparelho custa, bem, 525 dólares. Não interessa! A propriedade intelectual da Shenzhen Great Loong Brother não será apropriada dessa forma! Pelo menos, não se depender do presidente da SGLB, Xiaolong Wu:
Estamos considerando uma ação na Justiça, mas não podemos fazer muito nos EUA. Mas se a Apple trouxer o iPad para a China, nós seremos forçados a denunciá-los, porque isso com certeza afetará nossas vendas.
Continue considerando, Senhor Wu. A fila de processo contra a Apple é longa, e alguns deles têm até mesmo um pingo de mérito. [El Mundo via Wired]