Desde que o Doc Brown acrescentou um Mr. Fusion ao DeLorean, muitos de nós sonhamos com o dia em que poderemos alimentar os nossos carros com cascas de banana e cerveja. Agora você já pode, graças à magia da gaseificação.

A gaseificação é o uso do calor para transformar biomassa sólida ou outro sólido carbonáceo em um combustível inflamável “semelhante a gás natural”. Por meio da gaseificação é possível converter praticamente qualquer matéria orgânica sólida seca em um combustível gasoso que queima de forma limpa, sem deixar resíduos de carbono. Seja com lascas de madeira ou cascas de nozes, entulho de construção ou lixo agrícola, o produto final é um combustível gasoso flexível que você pode queimar no seu motor a combustão interna, forno de cozinha, fornalha ou lança-chamas. Ou, neste caso, no seu DeLorean. Tá, pode ser em um Honda Accord?

Gaseificadores não são nenhuma novidade, mas estas instruções ensinam você a construir uma versão em escala menor, potente o suficiente para fazer o seu carro rodar. Como estamos falando de matéria orgânica seca, suponho que cascas de banana e cerveja estejam fora de cogitação – mas encher o tanque com pinhas e coquinhos ainda é melhor que pagar pela gasolina ou álcool. Clique no link para ver as instruções completas. [Instructables via DVICE]