Talvez você pense que a parte mais perigosa de um rolo de plástico-filme é a lâmina de corte no rolo, mas um outro perigo se espreita dentro do rolo em si. Depois de transformar folha de alumínio em uma lâmina funcional, o fabricante de facas mais talentoso do Japão agora mostrou como um rolo de plástico-filme comum pode ser endurecido, afiado e usado para fatiar e cortar.

Você já pode encontrar nas lojas facas de plástico feitas para fatiar alface e outros vegetais delicados, mas elas são, em sua maioria, de nylon, enquanto plástico-filme é normalmente feito de PVC. Ir de folhas flexíveis de preservação de alimentos a um bloco de plástico que pode ser moldado e afiado só exige o acréscimo de muito calor para derreter e solidificar o rolo.

Mas lembre-se que esse vídeo de dez minutos foi editado a partir de várias horas de trabalho duro. A menos que você tenha muito tempo em mãos e/ou um público no YouTube que esteja tentando fazer crescer, é melhor que você compre uma faca plástica barata mesmo.

[YouTube]