Facebook compra o Gowalla
O Facebook comprou ontem o Gowalla, o eterno concorrente do Foursquare, por uma quantidade não revelada de dinheiro, diz a CNN. É mais uma grande aposta do gigante azul. Desde que foi criado, em 2009, o Gowalla fez basicamente a mesma coisa do Foursquare: chegue ao lugar, faça o “check-in”, ganhe medalhinhas, deixe dicas, etc etc. Apesar […]
1 minuto de leitura
O Facebook comprou ontem o Gowalla, o eterno concorrente do Foursquare, por uma quantidade não revelada de dinheiro, diz a CNN. É mais uma grande aposta do gigante azul.
Desde que foi criado, em 2009, o Gowalla fez basicamente a mesma coisa do Foursquare: chegue ao lugar, faça o “check-in”, ganhe medalhinhas, deixe dicas, etc etc. Apesar de mais bonito, era bem menos popular que o Foursquare. Recentemente ele mudou o foco do serviço para criar algo como “historinhas de viagem” baseadas nas suas localizações. A CNN diz que a aquisição foi feita para ajudar a melhorar a Timeline do Facebook. Há uma grande possibilidade também de a compra ter sido baseada nos talentos da Gowalla, trazendo o chefe Josh Williams e seu time a bordo. [CNN]