_Facebook

Facebook enfim traz à App Store brasileira seu app Câmera, versão do Instagram

O Facebook anda tomando umas decisões um pouco difíceis de entender. Em maio, a rede social lançou o app Camera, com filtros e opções básicas de edição – um Instagram simplificado. Mas eles são donos do Instagram. Por que outra versão? Aí eles demoraram mais de três meses para colocar o app na iTunes Store […]

O Facebook anda tomando umas decisões um pouco difíceis de entender. Em maio, a rede social lançou o app Camera, com filtros e opções básicas de edição – um Instagram simplificado. Mas eles são donos do Instagram. Por que outra versão?

Aí eles demoraram mais de três meses para colocar o app na iTunes Store brasileira. Agora ele está lá, de graça. E o que oferece?

Parece que a demora foi apenas para traduzir toda a interface para o português: as outras funções permanecem as mesmas.

Com a Câmera para Facebook, suas fotos vão direto para a rede social – nada de Instagram – e você pode publicar várias fotos de uma vez só. E claro, é fácil taguear pessoas nas fotos: basta tocar na imagem e fazer a marcação. Ah, por enquanto ele cria um ícone chamado “Câmara”, ora pois.

Em maio, um porta-voz do Facebook sugeriu que os apps Câmera e Instagram poderiam, no futuro, se tornar um só. Mas, ao anunciar a compra do Instagram, Zuckerberg prometeu mantê-lo “independente“.

E usando o app, entendemos um pouco porque há duas versões separadas: o conteúdo. Cada app traz as fotos e imagens do Instagram ou do Facebook. Enquanto no Instagram surgem as fotos hipster de comida, de bicho etc. que você já conhece, a primeira coisa que apareceu no app Câmera do Facebook aqui foi… um flyer de festa de rodeio.

Interessado mesmo assim? Baixe a Câmera para Facebook aqui: [App Store via G1]

Sair da versão mobile