Uma nova função do app Messenger do Facebook permite identificar usuários desconhecidos de uma maneira mais fácil, uma vez que pequenas informações — como o que fazem e onde moram — são destacadas no primeiro contato.

O anúncio foi feito na noite dessa quinta-feira (21) por David Marcus, Vice Presidente de Mensagens do Facebook, e ele se refere à novidade por “identificador de chamadas para mensagens”.

A função está disponível para dispositivos iOS e Android nos EUA, Reino Unido, França e Índia. Ela tornará mais fácil identificar quem entra em contato com você — informando detalhes do usuário, como o atual emprego, onde ele mora, onde estudou e a atual localização para você.

Tudo isso respeita as configurações de privacidade de cada perfil: ou seja, quando um usuário que não está na sua lista de amigos tentar entrar em contato, apenas informações configuradas como públicas estarão disponíveis.

O novo identificador de chamadas lembra o app Hello, lançado no final de abril para celulares Android: ele usa informações da base da dados do Facebook para substituir o discador, agenda de contatos e identificador de chamadas do celular. As informações da base de dados tornam mais fácil saber quem te liga, uma vez que ele mostra o foto de avatar do contato e outras informações do perfil durante a chamada da ligação. [Facebook via Engadget]

Foto por AP