_Facebook

Facebook recebe nova função para marcar posts como favoritos

Mesmo se você ainda não limpou seu Feed de Notícias no Facebook, às vezes aparecem links ou comentários interessantes que você gostaria de ler depois. Às vezes. Por isso a rede social está, aos poucos, acrescentando um botão “Salvar” nos posts, tanto no celular como no desktop. É como “favoritar” tweets, mas no Facebook seus […]

Mesmo se você ainda não limpou seu Feed de Notícias no Facebook, às vezes aparecem links ou comentários interessantes que você gostaria de ler depois. Às vezes. Por isso a rede social está, aos poucos, acrescentando um botão “Salvar” nos posts, tanto no celular como no desktop.

É como “favoritar” tweets, mas no Facebook seus posts salvos são privados: só você pode ver o que guardou para depois.

No desktop, a opção Save (Salvar) aparece em cada post, ao lado de Compartilhar. Na versão mobile, você precisa tocar e segurar o post: então surge a opção “Save” para marcá-lo como favorito. A função está disponível tanto no site móvel como no app do Facebook para iOS, segundo o iMore.

Tanto na versão mobile como na versão desktop, aparece o item “Saved” (Salvos) na barra lateral, guardando os posts que você quer ver depois.

A nova função é muito bem-vinda, mas por enquanto está disponível para poucos usuários. Espero que chegue logo na minha conta. [iMore via The Verge]

Sair da versão mobile