O Facebook vai adicionar dois novos recursos para ficar mais parecido com o YouTube. A partir desta semana, a rede social começará a exibir o número de visualizações de cada vídeo.

Assim, você pode ver imediatamente se um vídeo é realmente popular. O número só vai aparecer para vídeos que sejam públicos, e que sejam enviados a partir de hoje.



Além disso, depois que você terminar de assistir a um vídeo no celular, será apresentada uma lista de vídeos relacionados, tal como no YouTube.

O Facebook anunciou que seus vídeos somam 1 bilhão de visualizações por dia, número que cresceu 50% entre maio e junho deste ano (graças ao Desafio do Balde de Gelo). Isso nem se compara ao YouTube, que tinha 4 bilhões de visualizações diárias já em 2012.

Mesmo assim, é um número bastante alto, por isso é importante ver que a rede social está dando mais atenção aos vídeos, 65% dos quais são vistos em dispositivos móveis. É também um bom momento para relembrar como desativar a reprodução automática de vídeos no iOS e Android – basta seguir estas instruções. [Facebook via The Next Web]