Para muita gente Facebook e privacidade são palavras praticamente opostas, mas já faz um tempo que a rede social vem tentando mudar essa imagem. Hoje, o Facebook anunciou que vai adicionar suporte ao navegador anônimo Tor ao app para Android, para você acessar a rede social com mais privacidade e não ser rastreado quando visitar outros sites.

>>> Tor: a internet anônima é o que você realmente precisa?
>>> 7 coisas que você precisa saber sobre o Tor



O Facebook começou a dar suporte ao Tor na sua versão para web em 2014, e agora esse suporte vai chegar ao Android em uma atualização do app que será lançada nos próximos dias. Para navegar anonimamente na rede social a partir do seu smartphone você precisará baixar o app de proxy Orbot Android, e então permitir uma alteração no app do Facebook para ativar a navegação anônima.

facebook-tor-2

Infelizmente, para usuários das outras plataformas, os planos atualmente só incluem o Android, então é pouco provável que o iOS receba essa funcionalidade, ao menos não em um futuro próximo. Mas ainda assim é sempre bom ver uma das gigantes da internet adotando medidas de privacidade para seus usuários. Todos saem ganhando com isso.

[Facebook via Reuters via The Verge]