O Facebook acaba de anunciar uma parceria com mais sete empresas de antivírus. Elas se juntam às que já trabalhavam com a rede social de Mark Zuckerberg. Agora, os usuários podem baixar os produtos dessas empresas no Facebook AV Marketplace, mas a melhor parte é como essa parceria vai afetar a rede como um todo.

Veja esse trecho do release:

Nossos novos parceiros trazem consigo os mais avançados softwares e inteligência. Assim como nossos parceiros atuais, essas sete empresas vão ajudar a proteger a comunidade de mais de um bilhão de usuários do Facebook por meio da melhoria da lista negra de URLs. Esse sitema varre trilhões de cliques por dia e, antes de cada um, ele consulta os bancos de dados de nossos parceiros para ter certeza que você estará seguro. Isso significa que, quando você clica num link em nosso site, está protegido pelo Facebook e 12 das maiores empresas em segurança virtual. Nós vamos expandir a colaboração com nossos parceiros no futuro e em breve anunciaremos novas ferramentas.

Você sabe o que isso significa: “Clique aqui para ver quem visitou seu perfil!”, “Mude a cor de seu Facebook!”, “Veja como liberar o botão dislike!”. Mesmo que você não tenha clicado, sabe do que estamos falando. A lista negra de URLs diminui a quantidade de spam no Facebook. Com mais parceiros ajudando a atualizá-la, a expectativa é que links desse tipo sumam mais rápido, deixando o Facebook melhor e mais limpo para todo mundo. [Facebook]