A Samsung confirmou que alguns aparelhos Galaxy S5 estão com um problema grave que impede o uso da câmera do celular.

Segundo relatos feitos por consumidores na internet, um erro na câmera aparece aleatoriamente e faz com que ela seja permanentemente desabilitada. De acordo com a Samsung, isso afeta “um número limitado de dispositivos Galaxy S5”, mas, de fato, os usuários do smartphone podem perder o acesso à câmera de uma hora para outra.

A câmera de 16 megapixels do S5 é muito boa, como dissemos em nosso review – é o melhor que a Samsung já conseguiu em câmera na sua linha high-end. Mas, pelo jeito, nem todos conseguem usá-la adequadamente.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Samsung no Brasil para mais informações sobre como usuários brasileiros devem proceder caso a câmera pare de funcionar e atualizaremos o post com a resposta. [The Verge]

ATUALIZAÇÃO 28/04: A Samsung disse que, até o momento, não soube de casos em que a falha afetou smartphones de consumidores brasileiros. Segue o posicionamento da empresa:

A Samsung informa que não recebeu, até o momento, nenhuma notificação dos consumidores brasileiros a respeito do assunto. A empresa reforça seu comprometimento no desenvolvimento de produtos inovadores e preza pela qualidade do atendimento aos clientes.