Falha mundial do WhatsApp: o que se sabe até agora
O aplicativo WhatsApp Messenger caiu em várias partes do mundo na madrugada desta terça-feira (25). Durante o período em que ficou fora do ar, muitos usuários relataram que ao enviar mensagens, o app mostrava apenas o ícone de relógio.
A queda foi confirmada pela Meta Platforms, empresa controladora de WhatsApp, Facebook e Instagram. Por volta das 6h da manhã, horário de Brasília, o serviço foi restabelecido, mas a Meta não divulgou informações do motivo da falha.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens. Consertamos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da Meta Platforms à agência de notícias Reuters.
Além disso, conforme reclamações registradas pelo DownDetector, site de monitoramento de plataformas online, a instabilidade foi registrada por volta das 4h, horário de Brasília. Além de Brasil, o aplicativo ficou fora do ar em outras partes. Usuários de países da Europa e Ásia também utilizaram as redes sociais para denunciar o problema.
Mesmo com a falha corrigida e o funcionamento de volta, a plataforma segue como assunto mais comentado no Twitter. Passadas as reclamações da queda, os usuários agora compartilham memes para descontrair. Veja:
Eu acordando agora e vendo todo mundo falando que o WhatsApp caiu pic.twitter.com/n84o8nvLVZ
— mila Ψ (@hlewis44_) October 25, 2022
Usuários do Whatsapp se mudando pra Twitter: pic.twitter.com/M8qVn0CJeN
— Lyo Karma🛸 (@Lyo_Karma) October 25, 2022
O Telegram toda vez que o WhatsApp cai: pic.twitter.com/LZibQHqrF3
— Pedro Luiz (@plisboafilho) October 25, 2022