Se você utiliza o Chrome, é bom certificar-se de que o navegador está devidamente atualizado. Uma vulnerabilidade recém descoberta por analistas do Avast pode estar sendo utilizada por hackers para roubo informações sensíveis dos usuários do navegador. Para corrigir a falha, o Google lançou uma correção emergencial para o software.
De acordo com as informações divulgadas pela Avast Software, empresa especializada em segurança da informação, a falha foi identificada no “motor Javascript V8” do navegador e foi detectada apenas na versão web do Chrome. Até o momento, a vulnerabilidade não afetou os usuários do aplicativo móvel.
A Avast não irá divulgar informações detalhadas de como a falha é explorada pelos criminosos até que a atualização seja amplamente liberada para todos os usuários. A atualização de emergências é a sétima de segurança lançada pelo Google somente neste ano. Este tipo de correção é bem comum no mundo da tecnologia e acontece sempre que problemas que possam afetar a privacidade e segurança dos usuários são descobertos.
Recentemente, o Google lançou uma grande atualização para o Chrome com melhorias significativas nas videoconferências. Agora os usuários podem alternar entre o conteúdo apresentado e a página de reuniões por vídeo do Meet com apenas um clique, mesmo se estiverem fora do navegador.
Durante a apresentação, o Google mostrará um pop-up no canto inferior direito da tela. Quando o usuário clicar, voltará automaticamente ao Meet. Além disso, o navegador vai notificar caso o usuário comece uma apresentação acidentalmente e gere o efeito de sala de espelhos.