Falha no Uber vaza documentos e informações de centenas de motoristas cadastrados no serviço

É a segunda vez que o Uber deixa informações de usuários vazarem por besteira - a empresa precisa tomar mais cuidado com essas coisas.

O Uber lançou um app para os motoristas cadastrados no serviço conseguirem checar as próprias informações com facilidade, mas uma falha grave causou o vazamento de documentos de centenas desses motoristas.

No app Uber Partner, motoristas que tentavam modificar as próprias informações estavam sendo enviados para uma página com documentos de centenas de outros motoristas cadastrados no serviço. Eram todos os documentos necessários para uma pessoa começar a prestar serviço ao Uber, e que podiam ser facilmente visualizados e baixados.

O Uber disse ter corrigido a falha meia hora depois de ter sido alertado dela, e que 674 motoristas dos EUA foram afetados pelo vazamento das informações.

Não é a primeira vez que o Uber deixa informações de seus usuários cadastrados expostas: no começo do ano, dados de 50.000 motoristas foram acessados depois de hackers descobrirem uma chave do banco de dados guardada em uma página pública do GitHub.

Para quem já tem um problema bem grande com órgãos governamentais em várias partes do mundo, o Uber precisa ser mais cuidadoso para manter a segurança dos próprios motoristas para não perder a confiança deles. E deixar seus dados pessoais expostos dessa maneira não ajuda em nada. [Gawker, The Verge]

Sair da versão mobile