O sucesso da adaptação live-action de “Fallout”, do Amazon Prime Video, impulsionou também a audiência de outros jogos da franquia da Bethesda. Até mesmo os títulos mais antigos, incluindo o primeiro, de 1997, registraram um aumento significativo no número de jogadores ativos.
Um dos principais beneficiados pela recepção positiva da série foi “Fallout 76”, que nunca foi exatamente uma unanimidade entre a comunidade gamer. O jogo foi alvo de críticas dos fãs em razão dos graves problemas que apresentou após seu lançamento, em 2018.
O perfil oficial da franquia no X/Twitter revelou que, pela primeira vez desde que fez sua estreia, “Fallout 76” atingiu a marca de 1 milhão de jogadores ativos em um único dia.
Thank you to the over one million of you who adventured with us in #Fallout76 in a single day… pic.twitter.com/rbariEI4q8
— Fallout (@Fallout) April 23, 2024
“Obrigado aos mais de um milhão de pessoas que se aventuraram com a gente no ‘Fallout 76’ em um único dia…”
Na thread do mesmo post, a Bethesda ainda revelou que, em 24 horas, mais de 5 milhões de jogadores se divertiram com algum dos jogos da franquia.
Quando estreou, “Fallout 76” apresentou uma série de problemas de desempenho e alguns bugs que acabavam atrapalhando a experiência dos usuários. Até hoje o título vem recebendo suporte e atualizações periódicas, melhorou bastante desde seu lançamento e, para a alegria da Bethesda, está, finalmente, caindo nas graças dos jogadores.
Efeito Prime Video: “Fallout” registra aumento de jogadores ativos no Steam
“Fallout”, nova série do Prime Video, é uma das grandes adaptações de games para TV
Série “Fallout” ganhou segunda temporada
Como já era de se esperar, após a recepção positiva de público e crítica, “Fallout” ganhará uma segunda temporada. Conforme a série indicou no final do último episódio, a narrativa deve acontecer em Nova Vegas, onde mais segredos sobre os abrigos nucleares da Vault-Tec devem vir a público.
O que não se sabe ainda é em qual lugar a produção será filmada. A primeira temporada teve produção em Nova York, mas uma proposta de US$ 152 milhões em incentivos financeiros podem fazer a equipe se mudar para a Califórnia no próximo ano. Até o momento, não há nenhuma confirmação oficial sobre a mudança.