Você já está pê da vida por causa do Final Cut  Pro X e se perguntando o que diabos a Apple estava pensando? Eis o FAQ que explica tudo — ou pelo menos tenta.

As boas notícias? Bem, tem algumas:

O Final Cut Pro X pode exportar XML?

Ainda não, mas nós sabemos como a exportação de XML é importante para nossos desenvolvedores e usuários, e esperamos adicionar a funcionalidade ao Final Cut Pro X. Nós liberaremos uma série de APIs nas próximas semanas para que desenvolvedores possam acessar a próxima geração de XML no Final Cut Pro X.

O Final Cut Pro X suporte arquivos OMF, AAF e EDLs?

Ainda não. Quando as APIs para exportação de XML estiverem disponíveis, os desenvolvedores poderão criar ferramentas de suporte para OMF, AAF, EDL e outros formatos.

Ufa! Mesmo assim, é muito confuso e difícil de entender por que estes suportes não estavam disponíveis na primeira versão.

E as más notícias? Bem, o Final Cut nunca mais voltará a ser o Final Cut que você guarda na memória. E projetos iniciados no FCP7 não podem ser importados para o FCPX.

O FAQ pode ajudar com outras dúvidas, mas já existem incontáveis usuários revoltados. Segundo o EOS HD, a empresa estaria até devolvendo dinheiro para alguns compradores, na surdina, para diminuir as críticas — algo que foge completamente da política da Apple em relação a devolução de produtos.  [Apple]