A linha Mac da Apple celebrou seu 25º aniversário no sábado: o Macintosh original foi lançado no dia 24 de janeiro de 1984. Foi uma estrada turbulenta, mas ele conseguiu. E nós estamos felizes.

O primeiro Macintosh, agora normalmente chamado de Macintosh 128k, foi um começo nefasto para uma das mais emocionantes empresas na indústria da informática. Era caro e fraco para o seu tempo e a sua inusitada interface controlada pelo mouse era impopular entre os aficionados por tecnologia. Mas o Mac é um sobrevivente, se desenvolvendo e mudando ao longo dos anos, dando o primeiro mergulho nas águas da portabilidade e mais tarde fazendo ondas com design inovador e extraordinário sucesso enquanto outras linhas faliram ou resolveram se aventurar em outros produtos.

Naquela época, Steve Jobs era apenas um showman, assim como ele tem sido desde então. Ele é metade nerd e metade P.T. Barnum. Eis o evento no qual ele revelou o Macintosh pela primeira vez.

Mesmo que você não seja um usuário de Mac, e já digo que eu não sou, o Mac sem dúvida ajudou a indústria como um todo. O computador pessoal não estaria onde está sem ele. Então falem o que vier na telha, comentadores. Lembrem-se dos velhos tempos. E desejem ao Mac (um pouco atrasado) um feliz aniversário. [AppleInsider]