Cultura

Festival Sana, maior evento geek do Nordeste, começa hoje; veja programação

Evento acontece em Fortaleza (CE) e vai até o próximo domingo (28). Veja a lista de atrações confirmadas e como comprar ingressos
Sana TV/Reprodução

O Festival Sana, considerado o maior evento geek do nordeste, começa nesta sexta-feira (26) e vai até o próximo domingo (28). O Sana acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e contará com cartunistas e streamers, além de personalidades do e-sports e da música. 

Hoje, a programação tem a presença do streamer Gordox e do apresentador e youtuber Muca Muriçoca. O evento começou às 12h, e vai até às 20h.

Além deles, o primeiro dia de Festival Sana conta ainda com o cartunista e escritor Guilherme Infante, dos rappers Player Tauz e VG Beats e das equipes de e-sports INTZ e R10 Team — equipe do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.

O Festival Sana possui salas temáticas e arenas de produções marcantes do universo geek, como as franquias “Harry Potter”, “Star Wars”, “Ludus” e “Black Heroes”. O evento terá exposições de esculturas geeks do artista Walterlan Veríssimo, dos temas “Round 6”, “Naruto”, “Dragon Ball” e “Pokémon”.

Segundo dia 

Amanhã, o Festival Sana tem os dubladores do anime “One Piece” Carol Valença (Luffy), Glauco Marques (Zoro) e Adrian Tatini (Usopp).

A programação musical vai ter a banda Swicth Stance e Backdrop Falls. ALém delas, tem show do CPM 22, às 20h e com classificação indicativa de 16 anos. 

Terceiro dia

O último dia terá as bandas Hattori Hanzo e Burnout Syndromes e o cantor Hiroaki Tommy Tominaga, além de Ricardo Cruz e Lucas Araújo do Anison Lab. Marcarão presença o dublador Wendel Bezerra e Cabuloso, da equipe RED Canids.

No sábado e domingo, a programação começa vai das 10h às 20h.

Veja abaixo a programação completa, com os horários de cada atração:

Ingressos

Os ingressos para o Festival Sana contam com combo, inteira e meia social, além da modalidade vip para cada um dos três dias.

O combo vip custa R$ 480,00 (+ R$ 48,00 de taxa). Confira os preços e modalidades aqui. Os ingressos estão disponíveis aqui.

GeekAção

O Festival Sana faz a ação social para fomentar a ida e a presença de jovens de periferia no evento. “Em parceria com as prefeituras de Maracanaú, Maranguape, Horizonte, Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará levamos mais de 20 mil jovens alunos das redes públicas municipal e estadual para conhecer o evento e ter acesso a esse tipo de cultura, educação e entretenimento”, disse Daniel Braga, diretor do Sana.

O projeto tem apoio do Governo do Estado do Ceará juntamente com a Fundação Cultural Nipônica Brasileira. No último dia do evento, terá a cerimônia do GeekAção no Palco Art&Fest, com a presença das ONGs que participam do projeto, além de autoridades.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas