Festival traz Debbie Harry, Viola Davis e homenageia Alcione em Salvador
Debbie Harry, da banda Blondie, estará mais uma vez no Brasil após sua passagem em 2018. Ela estará no Liberatum, festival que acontece em Salvador de 3 a 5 de novembro. O anúncio feito pelas redes sociais da banda confirma a presença, anunciada numa conversa com a cantora Majur.
A seção com as duas terá ainda a exibição do filme “Blondie: Vivir En La Habana”, com a presença do diretor Rob Roth.
“Debbie vai juntar-se a Rob Roth e a cantora e compositora brasileira Majur para uma exibição de ‘Vivir En La Habana’, seguida de uma discussão sobre a importância das trocas e colaborações criativas e culturais”, anunciou a conta oficial da Blondie.
https://www.instagram.com/p/CylxXVluQbO/
O filme mostra como Debbie realizou o sonho de visitar Cuba aos 77 anos.
A última vez que a cantora esteve no Brasil foi em 2018. Ela e a Blondie se apresentaram no Festival Popload, em São Paulo.
Além de Debbie Harry e Majur, o Liberatum vai trazer ainda nomes como Viola Davis, e prestará uma homenagem a Alcione.
“Com orgulho de ser uma cantora popular e com forte conexão com o povo, ela vem mostrando, além do seu lado artístico, sua postura humanitária e beneficente”, descreve um post do Liberatum.
https://www.instagram.com/p/CxDhM6EhGLH/?hl=en
Morgan Freeman será o convidado de honra, além da presença da cantora Iza e dos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos. O evento é aberto ao público e gratuito, e acontece em diversos cartões-postais de Salvador.
De acordo com o Portal do Governo da Bahia, as conversas envolverão “visão de Salvador e o futuro”, “diversidade e inclusão”, “educação” e “liderança e empreendedorismo”. O evento contará também com shows musiciais.
O Liberatum foi fundado em 2001 e já teve edições em Hong Kong, Estados Unidos, Papua-Nova Guiné, Reino Unido, Marrocos, Itália, Turquia, México, Espanha, Índia e França.